Your Nav Bar Here

2.2.11

Essa merda toda.

Acho uma chatice as pessoas pensarem que é uma obrigação a pessoa ser feliz com o que a sociedade determina ser certo. Merda! Não suporto essa lengalenga de encontrar a felicidade absoluta naquilo que é melhor para agente.
Não! Não é assim que funciona. Não é assim que as coisas devem ser. Só porque é certo, não quer dizer que lhe fará feliz. Não quer dizer que tudo que é certo tem o poder de te fazer bem.
O errado nem sempre é o melhor, mas muitas pessoas encontram a felicidade no que é errado. Transformam ele em algo que é bom para si mesmo. Não to nem aí, pode pensar que sou louca que não falo coisa com coisa, mas eu penso assim.
Quem encontra a sua própria felicidade somos nós mesmos. O grande problema é saber onde procurar e eu acho um absurdo quando alguém tenta insinuar algo sobre aonde ela está.
Odeio essa imagem que fazem da pessoa que não segue aquilo que deveria ser melhor para ela. Muitos pais são responsáveis por isso. Desde que você tem idade suficiente para saber escolher o que quer da vida, eles começam a fazer insinuações.
Se você discorda ou não aceita o que eles querem, você corre o risco de ouvir que você está fazendo a pior escolha da sua vida.
Então deixa. Faça a pior “escolha da sua vida” se você acredita que ela é o certo para você e não porque alguém lhe disse ao contrário.
Eu estou exausta de ter que provar alguma coisa por aí. Eu estou exausta de ter que fingir que essa merda toda não me afeta. Acho que é algo tão simples. São escolhas minhas, são escolhas suas. São escolhas.
Temos direito de escolher e foda-se se isso parece ser irracional. Isso lhe faz feliz? Isso lhe dá orgulho? Ótimo. Então deve ser por aí que as coisas devem caminhar.
É desestimulante saber que nem sempre alguém acredita na sua capacidade. Pior ainda é saber que ninguém vai valorizar os seus feitos. Valor se dá pra quem se importa. Valor se dá pra quem está diante de você e acredita que você é capaz.
Antes esse tipo de coisa não me estressava. Não me afetava, mas agora? Agora isso tudo me tira do sério.
Quando criança até me enganavam, eu até me deixava enganar. Hoje não. Hoje eu tenho minha opinião formada e é assim que eu enxergo tudo.
Não gosto nem um pouco da pressa que as pessoas tem de encontrar aquilo que lhe fará feliz. Não gosto do fato de que existem pessoas influenciáveis. Quando tiver que acontecer, vai acontecer. A oportunidade bate na nossa porta a qualquer momento e é impossível tentar adivinhar quando ela vai chegar. Essa daí é imprevisível. Não tem hora marcada e nem pretende avisar sua chegada.
Quando tudo está errado, está errado. E quando tudo está certo, está certo. São típicas frases escrotas que você encontra em livros de alto-ajuda. Não inúteis em certos casos, mas jamais deixam de ser verdadeiras.


                                                                                                      - Yasmin Back

4 comentários:

  1. CA-RA-LHO! tá parecendo colunista do globo! *--* perfeito perfeito perfeitíssimo! orgulho de ti hein

    ResponderExcluir
  2. - Owwwn! *-*
    Obrigada, nega linda. ♥

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Sem tirar, nem pôr. Parabéns, bem :)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada mesmo. Fico feliz em saber. *-*

    ResponderExcluir