Your Nav Bar Here

11.5.11

É confuso.

Olha, assim fica meio difícil. Difícil mesmo.

Essa coisa de não saber o que vai acontecer, eu não gosto muito dela. Para falar a verdade, eu não gosto nada, nada dela. É tão ruim ficar o tempo todo se limitando, se controlando e talvez, inutilmente se equilibrando em uma corda bamba chamada "vida".

Esperamos demais, esperamos o tempo todo. Aqui, ali, agora ou depois. Tanto faz, o fato é que esperamos um tempo absurdo para conseguirmos ou descobrirmos o que realmente nos espera. É injusto a vida ter um controle sobre a gente e não acho que exista uma justificativa muito boa para isso.

Para viver moderamente "bem" é preciso segurar firme, é preciso aguentar até o ultimo fio de cabelo, é preciso compartilhar, sentir e provavelmente se obrigar a seguir em frente quando tudo começa a desmoronar e não exista outro jeito a não ser largar tudo e começar novamente. Em volta disso tudo, coloca um pouquinho de amadurecimento para reconhecer as coisas boas, os momentos marcantes e para valorizar cegamente um pouquinho de amor que nos resta.

Ah, essa vida toda complicada e travessa. Adora brincar com a gente, nos agarra como se fossemos brinquedos. Ela é a criança de cinco anos que agarra o seu brinquedo favorito e não nos larga nem para tomar banho.

Essa coisa que chamamos de vida é também a única coisa que nos resta e nos da motivação, ela faz despertar o mesmo sentimento várias vezes e incrivelmente por várias pessoas, mas talvez o problema não seja somente dela.

Pude perceber, a vida tem a sua estrada, o seu caminho, mas somos nós que desviamos dele. Ela somente será cruel com quem a desafia, mas sempre irá nos mostrar que necessitamos sentir e até mesmo fugir do caminho para decobrir que o sentido dela não é como se estivesse ali traçado ou escrito em um simples pedaço de papel.

E eu não entendo o porquê disso, desse processo louco que ela nos proporciona que mais parece uma tortura cada dia que passa. Mas sei que sobreviver não é fácil e tentar entender a vida com certeza não é a coisa mais simples do mundo.

                                                                                                          - Yasmin Back

Um comentário: