Your Nav Bar Here

27.2.11

A maioridade.

Hoje completo 18 anos. É um pouco difícil de acreditar, já que aos olhos do meu pai eu ainda sou a sua garotinha. A sua princesinha, como ele mesmo diz.
Confesso que muitas vezes me sinto dessa forma. Como uma garotinha assustada que não sabe nada sobre a vida ou sobre as pessoas. Uma princesinha que vive trancada na torre sonhando alto.
Quando eu tinha 8 anos, o que eu mais queria era crescer. Ser "gente grande", como era dito naquela época.
Eu só não sabia que crescer seria tão difícil e apovorante.
Se passaram 10 anos desde que eu quis que isso acontecesse e acreditem, agora eu gostaria de voltar a ser criança. Não ter que me preocupar com coisas de adulto. Me preocupar somente em ficar deitada no sofá na manhã de sábado assistindo desenho animado.
Como todos dizem, ter 18 anos é o sonho de muitas garotas. Tem os seus benefícios, mas são os típicos benefícios de adultos. Coisas que eu ultimamente ando evitando.
Não que eu odeie o meu aniversário, não que eu odeie ficar mais velha. Muito pelo contrário. Não se muda simplesmente uma tradição de aniversário que foi criada há tanto tempo atrás. Não dá para ignorar o fato de você ter vindo ao mundo. Não, não tem nada haver com isso.
Apenas penso que quanto mais você cresce, mais responsabilidades você consegue. Quanto mais responsabilidades, mais dor de cabeça...
Entende o que eu quero dizer? Bom, nem eu pra falar a verdade.
Eu nunca gostei muito de festas de aniversário, até porque eu não tive muitas ao decorrer desses anos. Eu sou mais à favor de comemorar da maneira mais simples possível.
Nada de bagunça. Nada de atenção exagerada.
"Parabéns, tudo de bom."
"Obrigada, tudo em dobro."
Simples. É assim que funciona e soa mais sincero do que todo mundo em volta de você.
A questão é que, acrescentar um número na minha idade não mudará a maneira como eu penso ou como devo agir, apesar das pessoas sempre jogarem a desculpa de que você já está grandinha demais para fazer determinada coisa.
Então, é assim que funciona. Eu ainda posso ser a garotinha e a princesinha que meu pai vê em meus olhos. Ainda posso ser uma criança por dentro e uma mulher por fora. Ficar feliz com os presentes que mereço ganhar no meu dia especial.
Aniversário é exatamente isso: Um dia em que as pessoas são obrigadas a pensar em você e lembrarem que você existe.
Presentes. Carinhos. Palavras sinceras ou não sinceras. Abraços. Beijos. Happy, happy, it's your day.
Como vocês podem ver, obviamente, sou uma péssima aniversariante. E algo me diz que podem se passar mais alguns anos e eu continuarei a ser dessa forma.
O que deve ser uma droga aos olhos de muitos.
                                                                                        
                                                                                                    - Yasmin Back

Um comentário:

  1. Preguiça de viver excepcionalmente num dia do ano: Aniversário. Já tentei explicar isso pra algumas pessoas, mas novamente tive preguiça e interrompi o pensamento. Enfim, muito interessante de ler o seu desabafo.

    ResponderExcluir