Your Nav Bar Here

16.3.11

O que te faz feliz?

Certa pessoa uma vez me fez essa pergunta. Admito que na hora eu pensei responder da melhor maneira possível. Com palavras espertas, procurando coisas importantes que praticamente todas as pessoas diriam.
Não foi bem isso que aconteceu. Na verdade eu fiquei em silêncio por um tempinho, pois acabei repetindo a pergunta em minha mente.

“O que me faz feliz?”

Fiquei em silêncio absoluto procurando a melhor resposta. Eu não soube qual era, eu não sabia o que realmente me fazia feliz, mas sabia o que realmente me fazia bem - o que me fazia sorrir.
Percebi que não é uma pergunta fácil de responder, mas também não é tão difícil assim. Todos nós procuramos exemplos de felicidade quando na verdade não paramos para pensar que ela se encontra em coisas pequenas, quase imperceptíveis. Eu me dei conta disso, que talvez essas coisas que me faziam bem e eventualmente sorrir, era a minha humilde felicidade.

A pessoa que me fez essa pergunta, me fez entender que o grande erro das pessoas é procurar felicidade em coisas indistintas. Querendo dar uma resposta sábia ou algo assim.
O caminho que buscamos para felicidade é complicado, cheio de armadilhas perigosas, coberto por riscos que às vezes nos questionamos se vale a pena corrê-los. Somos sempre duas metades. Aquela decidida e a indecisa.
Muitas vezes a indecisa ganha, mas é por puro medo, isso eu posso garantir. Então, eu lhe faço a mesma pergunta, de maneira difrente...

“O que realmente te faz feliz?”

Sim, eu irei lhe dar todo o tempo do mundo para responder.
Não tenha pressa, eu posso esperar….

                                                                                                       - Yasmin Back

2 comentários:

  1. Um tanto de mim clichê, essas palavras ecoam.
    Carinho que não cabe em 140 caracteres.
    Obrigada por fazer parte do meu cotidiano virtual!

    ResponderExcluir
  2. escreves muito bem! vou seguir o blog *

    ResponderExcluir