Your Nav Bar Here

9.9.11

Meme: 10 fotos

Olá, bonitos.
Eu vi este meme em alguns blogs por aí e achei super interessante. Não resisti e aqui estou eu fazendo o meu meme das 10 coisas que mais amo. Então, achei que seria legal compartilhar com vocês esse tipo de coisa e também para dar um ar mais alegre por aqui, já que esse não é o meu estilo de post. Mas não importa, variar um pouco é sempre bom.
Então vamos lá.


1. A menina que roubava livros.


"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler."


Foi exatamente essa frase que me chamou atenção e então eu tive que parar e ler esta história. O livro é basicamente o amor da minha vida, sou completamente apaixonada por ele. Confesso que o blog e todas as minhas contas nas redes sociais perdidas por aí, são em homenagem à ele.
A história se passa na época da segunda guerra mundial (que por sinal é um dos meus temas preferidos). Liesel Meminger é a protagonista juntamente com a Morte que narra a história o tempo inteiro. Liesel saiu suficientemente viva de três ocasiões para que a Própria Morte parasse para contar sua história. Desde o início de sua vida na Rua Himmel em Molching uma cidadezinha próxima de Munique na Alemanha nazista, ela teve que se encontrar formas de se convencer do sentido de sua existência. 
Apaixonada pelas palavras sem nem ao menos conhecê-las direito, Liesel vai desenvolvendo uma certa obsessão por livros desde que trazia escondido na mala um único livro, "O manual do coveiro". Este foi o primeiro de vários livros que a garotinha roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
Não sei dizer o porque de eu ter me apaixonado por este livro, mas posso dizer que é sim o melhor livro que eu li em toda minha vida e confesso que morro de ciúmes dele. Já até perdi a conta de quantas vezes eu o li. 
Markus Zusak recebeu um dom fantástico de escrever e arrisco dizer que ninguém consegue encontrar as palavras como ele consegue. É simplesmente perfeito e encantador.






2. Séries de TV


Sou sem dúvida uma série maníaca. Já faz alguns anos que eu acompanho séries de TV. Entrei para esse mundo e acabei me conformando com o fato de que não é fácil abandoná-lo, até porque eu não pretendo fazer isso.
A primeira série que eu me apaixonei foi CSI Las Vegas. Foram bons tempos de série e ainda são, mas acabei perdendo o interesse conforme alguns atores que eu admirava foram abandonando a série, apesar disso ela tem um cantinho especial no meu coração. Depois de CSI vieram outras, até que eu me vi apaixonada por um médico, ranzinza, misantropo e completamente genial chamado Gregory House.
Quem acompanha essa série, entende muito bem como é fácil se apaixonar por ele. 
Eu me vi apaixonada não só pelo personagem, como também pelo ator e hoje, Hugh Laurie, é um dos meus maiores ídolos. É incrível como a gente pega um amor não só pelo personagem principal, mas por todo o elenco. Eu a acompanho há bastante tempo, vivo mais no mundo de House MD do que no meu próprio mundinho. Leio os spoilers, sei sobre cada passo da série desde os atores até os produtores. Então estou sempre por dentro do assunto.
Não sei, House MD se tornou minha série preferida e a minha alegria, já que não sei explicar como é bom assistir os episódios. É preciso muito amor






3. Café


Eu simplesmente amo. Assim mesmo sem saber o porquê. Café é uma das maravilhas desse mundo e pode parecer clichê até demais dizer que é apaixonado por ele, mas existe bebida melhor? Na minha opinião, não.
Viciei tanto em café que hoje em dia a pobre da cafeína não faz mais efeito no meu organismo. Adoro provar todos os tipos, mas os meus preferidos são o espresso e o capuccino.
Café é bom, café é bom demais. No inverno é uma delícia, no verão também. Não importa, eu simplesmente amo.






4. Xícaras


Já que vocês já sabem que eu amo café, já podem imaginar a coleção de xícaras que eu possuo. Eu tenho várias. De todos os tamanhos e cores. Amo todas elas e fico até com dó de usá-las.
É uma coisa estranha colecionar xícaras, mas eu acho super divertido, pois as pessoas até sabem como me presentear. São o meu xodózinho.






5. Fotografia.


Desde que eu me conheço por gente, amo fotografar. Quando eu era criança, mamãe dizia que eu vivia fazendo pose quando via uma máquina. Acho que é coisa de destino mesmo, já que eu recebi o dom da fotografia ou pelo menos é isso que todo mundo diz.
Eu amo fotografar. Amo mesmo o que faço e acredito que tenho talento. Não é como se você pudesse sair por aí fotografando tudo e se achar o profissional. Não, não é assim porque sei que existe uma grande variedade de estudo em cima dessa arte.
Eu acredito que você precisa gostar da coisa, precisa sentir em cada clique que aquilo dará uma boa fotografia. Não é algo que você simplesmente pode escolher, ou você tem o dom ou não tem. Na vida é assim que funciona.
Fotografia é uma das coisas mais lindas do mundo, são momentos capturados que depois de um tempo trazem uma nostalgia danada. É bom demais e tenho um orgulho enorme dessa arte.




6. Música


Raro é conhecer alguém que não goste, né? O que seria da vida sem música? O que seria de nós sem uma melodia para nos fazer chorar, sorrir, gritar, pular e cantar junto?
Ah, não seriamos nada. A vida seria triste demais.
Eu adoro musica, adoro mesmo e respeito todos os gostos.
Eu tenho os meus e não acho que fulano deveria ser recriminado só porque gosta de forró, rock, pop, reggae ou sei lá o quê.
É música. É o som da vida. Não tem essa de gosto bom ou ruim. Tem que saber respeitar e respeitando é o que vale.






7. Inverno


Ah como essa estação é clichê. Mas que saber? Eu não ligo.
Eu adoro o inverno. Adoro o frio, mas não gosto de sentir frio. Dá pra entender? Eu sei que é complicado.
A questão é que o inverno é uma das mais belas estações do ano. As pessoas ficam mais bonitas, os lugares, os sentimentos. Tudo fica mais profundo, mais intenso.
O inverno nos dá vontade de ficar em casa, tomar aquele cafézinho gostoso, abraçar quem a gente ama, ficar debaixo das cobertas e fazer um amor gostoso.
Olha, Brasil. Terra do sol, do verão, das praias e da curtição... O inverno é lindo, é maravilhoso. Vamos apreciar sua beleza sem discriminação.




8. Dormir


Eu sou nada mais, nada menos do que uma boa de uma dorminhóca. E acredito que nada seria sem uma boa noite de sono. Segundo especialistas, dormir faz bem então, por que discordar não é mesmo?
É uma das coisas que eu amo fazer e faço sem reclamar. Não gosto nem um pouco que interrompam o meu precioso descanso, por isso respeito os demais.
Faz bem ter uma vida equilibrada. E ter um sono tranquilo e controlado é melhor ainda.
Lembro-me da época em que tive problemas para dormir, foram dias e madrugadas difíceis, mas graças à Deus isso passou e então voltei a ser uma pessoa que dorme horas seguidas sem problemas.




9. Pet


Acredito, sem problema nenhum, que amor de bichinho de estimação é um dos mais sinceros dessa vida barata.
Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa e ser recebida com tanto carinho assim de graça sem pedir nada em troca? Eu acho que não.
É muito bom ver aquele rabinho abanando para todos os lados, aquela correria com um simples brinquedo de pano, o olhar pidão de quem quer comer algo que não pode.
Eu amo minha cadelinha. A Bella é uma Shi Tzu de dois anos que é a coisinha mais linda da minha vida e que tenho um amor sem limites por ela.
É o meu "floquinho" como eu vivo chamando-a. Perto dela viro a Felícia e posso ver como ela se cansa de tanto que eu vivo apertando-a. Olhem só, tem como não amar essa coisinha gostosa? *-*




10. Pais


Se tem uma coisa que não se mede nessa vida, é amor de pai e mãe. A gente cresce e passa a vida inteira aprendendo que esses dois são as pessoas mais importantes do mundo.
E de fato são. Nos deram a vida, nos dão educação, nos dão amor incondicional e apoio o tempo inteiro. 
Nessa vida não existe gente perfeita, por isso acredito que não existam pais perfeitos, mas uma coisa eu tenho certeza... Ninguém nasce sabendo como ser pai e mãe.
Isso se aprende com a experiência então podemos reclamar, gritar, discutir com eles sempre, mas no final das contas não podemos culpá-los. Ninguém disse para eles como é que funciona essa coisa de criar os filhos.
Eu amo meus pais. Amo mesmo e agradeço cada dia por tê-los, pois tenho muito medo de perdê-los e sei que um dia os perderei, mas tenho que agradecer a cada dia por ser filha deles. Tenho orgulho. Orgulho mesmo.
Não tenho vergonha de dizer que ando de mãos dadas com minha mãe. Não tenho vergonha de dizer que ando abraçada com meu pai. Muito menos tenho vergonha de dizer que toda noite preciso dar um beijo em cada um antes de ir para cama.
Ninguém deveria ter vergonha desses "velhos", pois eles são os únicos capazes de perdoar cada burrada da gente. A cada passo nosso eles estão ali para nos segurar.
Mãe e pai são, sem dúvidas, nossa base.






PS: Estou ficando craque em postagens grandes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário