Your Nav Bar Here

10.1.12

A primeira revolta do ano.

Faz tanto tempo que não bato boca com alguém e digo algumas verdades...


Faz tempo que eu não me sentia assim, tão puta da vida com gente que um dia fez grande parte da minha vida. O problema não é que eu esteja só com mágoas antigas. Eu também estou e o pior é que chegaram as novas mágoas também para fazer aquela mistura de emoções nada agradáveis.


Sabe o que é? É que tem muita gente filha da puta nesse mundo. E tem coisa pior do que descobrir filhadaputagem de gente que significou algo para você? Não, não tem, colega. Então, vamos logo ao assunto. Não preciso mais de "amizades" que não me acrescentam em nada a não ser o fato de alimentarem o meu estresse. Não preciso mais desse tipo de coisa que faz eu vir até aqui e fazer o meu primeiro post do ano sobre as merdas que algumas pessoas são capazes de fazer.


Eu me debati. Sério, gente. Não queria fazer o primeiro post com tanta revolta, mas digamos que é para isso que o blog serve. É para desabafar e se o meu ano começou com essas filhadaputagens, por que eu tenho que esconder? Que nada, vamos escancarar os fatos! Eu meio que sou uma pessoa de espécie rancorosa. Não vou mentir, eu guardo um tiquinho de rancor comigo, apesar de fazer um esforço danado para esquecer as coisas. Porém, não é como se tudo fosse sumir em um passe de mágica. Seria ótimo, mas não dá. Eu dou a volta por cima e dou a tão esperada e merecida segunda chance. Aguento, vou levando e então tudo parece estar de bem de novo.


Por um tempo. Um tempo que te faz crer que tudo pode mudar e ser diferente. Um tempo que te faz crer que as pessoas sabem o que fazem e que todo mundo erra, mas não persiste no erro. MENTIRA! Todo mundo persiste no erro e é aí que você se dá conta que errou junto ao pensar que tudo poderia ser diferente. 


Eu sou uma pessoa de poucos amigos. Posso contar nos dedos ultimamente aqueles que poderiam dar uma volta no mundo junto comigo e sabe o que é mais engraçado nessa metáfora? É que todos são de outras cidades. E eu digo isso com todo orgulho do mundo. Eles fizeram mais parte da minha vida do que quem esteve perto de mim e que hoje, simplesmente, sumiu. 


Eu erro, eu sou humana e não nego. É essa a condição de todo ser humano. Errar para então chegar a um acerto que eu procuro todos os dias da minha vida, mas acima de tudo, vou assumindo todos os meus defeitos. Não sou a pessoa mais amável do mundo. Nem a mais fácil de lidar. Sou ranzinza, um porre de gente de personalidade chata, mas não é como se eu fosse uma leprosa social. Hoje em dia eu não tenho muitos amigos dos quais eu posso contar. Alguns se afastaram e eu também me afastei, mas ao contrário disso tudo, algumas pessoas não parecem aceitar quando você resolve fazer algumas pequenas mudanças na sua vida.


É bom ter um amigo quando você se sente na merda, mas cadê esse amigo quando você está feliz e realizada? Tem algo errado nisso porque parece que tudo virou de cabeça para baixo. Por que tem que ser ao contrário? Virou uma condição universal se comportar como um idiota? Todo mundo se engana. A gente pensa que a pessoa é uma coisa, mas então a gente bate a cara no muro e descobre como as pessoas realmente são. 


A gente deve se importar com quem caminha do nosso lado, e não com quem está na nossa frente ou atrás de nós. As pessoas são uma droga. São sim. É preciso ter paciência e se não tiver, mande para o inferno e continue caminhando porque é normal. É revoltante. É absurdamente inaceitável, mas não é o fim.  Não é preciso ter que fingir indiferença e muito menos achar que é preciso usá-la. Fique puta como eu! Fique mesmo, porque é um direito de todo mundo. Porque não é assim bagunçado, não! A pessoa chega com tudo, fode com o nosso emocional, e depois fica por isso? Ah, que grande merda! Gostar de alguém é pedir para sofrer duplamente. Tanto por você, quanto pela pessoa. 


Você faz de tudo, você se doa. Compartilha. Adota como se fosse da família e um dia, um belo dia, tudo evapora. Cadê todo o carinho, a dedicação? CADÊ A AMIZADE?
É muito desgastante ficar atrás das pessoas e nem todas são capazes de agradecer pelo que você é ou foi capaz de fazer por elas. Então aqui vai um recadinho:


Vai tomar no cu! Todo mundo erra! Ninguém é politicamente correto então tenha a decência de agir como ser humano e se olhe no espelho. Cresça! Questione-se porque eu posso ter sido uma vadia cretina que tenha te magoado, mas saiba que você não se salva de ser algo parecido também. Eu prefiro ser um porre de gente sem amigos do que ter você sugando a minha vida e o meu tão raro bom humor!


As pessoas fazem merdas daquelas quase impossíveis de esquecer e aí começam a te culpar pela própria incapacidade delas de enxergar o óbvio. Sério, eu não preciso dessas amizades. Eu preciso é de chocolate, muito chocolate. É, vale a pena lutar pelo chocolate.


- Yasmin Back





3 comentários:

  1. Você é muito mais linda quando fica revoltadinha, Saumensch.
    Eu te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho que blog é pra isso mesmo, desabafar quando precisa. Também sou alguém de poucos amigos e olha, infelizmente, desses poucos sei que alguns nem são tão amigos assim...

    Fazer o que, né?
    Depois dizem que nós é que somos desconfiadas haha

    ResponderExcluir
  3. Ei, está é a vida! De poucos amigos é que se vive. Não se desgaste á toa, viva sua vida e liga o tal do "tanto faz".
    Alias, amei o novo design do blog. Uma lindeza.
    Um beijo!

    ResponderExcluir