Your Nav Bar Here

2.5.12

There is no answer.




O ser humano é uma raça idiota. Sim, sem rodeios, desse jeito mesmo. Não tenho motivos para descordar, até porque eu venho há um bom tempo tentando entender o que nós pessoas queremos, fazemos ou estamos dispostos a fazer. Se a gente fala A, queremos B. Se falamos B, queremos C, mas nunca iremos querer D. Entendeu? Nem eu, porque essa palhaçada não faz sentido. Acho que nasci para ser assim, aborrecida e surtada com assuntos que grudaram na minha mente e não me largam um minuto.

Já teve a sensação de que você nunca iria parar de pensar em uma coisa ou pessoa? Carrego algo parecido, mas eu juro que não é por mal. Eu tenho essa tendência de querer respostas quando tenho muitas perguntas que, provavelmente, não são para serem respondidas. Algo me deixa inquieta quando ninguém pode respondê-las ou fica fazendo cu doce para não dizer a verdade. Joga a verdade na minha cara porque eu já disse que aguento a porrada quando é preciso tê-la! 

Eu não quero saber sobre o mistério da vida. Afinal, é um mistério. Que graça teria se eu descobrisse? Não quero saber de nada disso porque estou atrás de respostas simples que me pertencem e fariam uma diferença enorme me deixando mais tranquila. Me deixariam dormir sossegada, feliz e com menos culpa. Mas o ser humano é idiota, lembra? Prefere sofrer do que deixar pra lá coisas passadas que não são para serem lembradas. 

Essas perguntas sem respostas me deixam triste. Não exatamente com quem não quer respondê-las, mas eu sou teimosa demais para não culpar alguém. Às vezes, estranhamente, não existem culpados. Apenas uma porção de emoções quebradas que se espalham para todos os lados. Existem coisas que não precisamos saber, mas acredite, existem aquelas que precisamos sim e devemos fazer questão de cobrar uma explicação.

Não tenho nada. Nem uma resposta. Nem mesmo coisas banais. Só perguntas soltas que repito todo santo dia como se elas pudessem serem respondidas por conta própria. E a pior parte nisso tudo, é que não parece haver nada errado em não obter respostas, mas eu não me encaixo nessa parte porque eu preciso delas. Eu preciso de tranquilidade para aguentar o perrengue sem ficar matutando o tempo todo. É como se minha mente me obrigasse a rebobinar todos os motivos do mundo para encontrar a verdade escondida em palavras vazias que me deram uma resposta falsa quando perguntei em voz alta.

Posso procurar em todos os livros do mundo ou no santo Google, mesmo assim eu não terei a minha tão sonhada resposta para o que eu realmente quero saber. A duvida é a minha inimiga no momento. Além das tantas perguntas sem respostas que ninguém parece saber me responder, ela me fez criar mais uma da qual só eu posso respondê-la: Esquecer ou persistir?

Com essa pergunta, começo a achar que é mais fácil eu encontrar uma resposta sobre o mistério da vida.


- Yasmin Back

2 comentários:

  1. A vida é simples, a sociedade é idiota por ser formada por pessoas idiotas, e todas as perguntas que vem com ela por conseqüência também são idiotas, e se a pergunta não é boa a resposta também não será, o que nós leva a pensar que sejam mentiras ou vazias demais para serem verdades, mas no fim elas são as respostas verdadeiras, só não são as que nós queremos.
    As vezes nós procuramos grandes respostas para perguntas pequenas.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Porém as queremos de qualquer maneira porque precisamos de uma explicação
    que muitas vezes não é necessário ter.

    ResponderExcluir