Your Nav Bar Here

31.1.11

Lutando.


Eu me considero uma pessoa romântica. Não loucamente romântica, mas ainda suspiro ao ver um casal tendo um final feliz em algum filme. Bobo talvez, mas ainda sim, é bom ver esse tipo de coisa.
Apesar de adorar isso, eu sempre mantive o meu lado racional. Acho que nunca me apaixonei completamente, sempre tive um pé em cada lado para proteger o meu coração. Esse que tantas vezes foi machucado apesar de tudo.
Eu vivia o amor e ao mesmo tempo analisava tudo ao meu redor, era uma questão de controle, uma questão de conhecimento.
Relacionamentos não são fáceis e, é por isso que a maioria das pessoas tem medo de se relacionar. Alguns preferem relações que duram apenas uma noite, outros a semana inteira ou o mês. E tem aqueles que ainda arriscam relações de anos que, inevitavelmente ou não, correm riscos do mesmo jeito. Eu vejo pessoas trocando de parceiros o tempo todo. Como se tivessem trocando de roupa. Como se fosse algo descartável.
Descobri há pouco tempo que eu não fui feita para isso. Não fui feita para relacionamentos, pois quando estou acompanhada eu sempre acabo afastando as pessoas, pois elas me sufocam.
Não é nada pessoal é claro, mas eu sou assim. Cheia de contradições e manias estranhas que eu acho difícil alguém compreender.
Sei que devemos mudar algumas coisas e começar a preencher os espaços vazios que temos em nossa própria vida, mas eu acredito que, por enquanto, eu me sinto bem dessa forma.
A vida é uma loucura, meio bipolar na verdade. Em um momento tudo está ótimo e as coisas não poderiam caminhar da melhor maneira, quando de repente, ela resolve vir com tudo e puxar o nosso tapete.
Caímos e muitas vezes achamos difícil levantar e continuar, mas levantamos e seguimos como todas as outras vezes em que ela fez isso com agente.
Alguns não demoram nada e logo estão levantando. Já outros demoram mais tempo ou simplesmente permanecem ali no chão, com medo de levantarem e caírem novamente. A queda muitas vezes pode ser dolorosa e dificilmente saímos dela sem nenhuma marca. O problema é que muitas vezes não reparamos nesse tipo de coisa e então culpamos aqueles que estão próximos de nós.
Somos tão pequenos no meio desse mundo, tão frágeis e a vida tão complexa, tão única e tão imensa.
Às vezes, acho que somos tão egoístas e orgulhosos que jamais iremos admitir que precisamos de alguém. Que viver sozinho nem sempre é uma boa opção, mas ainda sim é a escolha de muitos.
Vamos somando isso aos poucos, com romantismo, com amor, com perdas, quedas, marcas e também lembranças. E sabemos muito bem que lembranças são as que mais machucam. 
Tudo faz parte. Tudo mata e ninguém sabe o que virá depois, mas continuamos mesmo assim, lutando apesar de tudo.

                                                                                                      - Yasmin Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário