Your Nav Bar Here

21.9.11

Friendship

Hoje acordei, abri a janela e ao me virar olhei inconscientemente para o meu mural de fotos pregado na parede. Estava cheio. Tão cheio que as fotos estavam quase caindo.

Continuei observando, até que as fotos que tenho com meus amigos me chamaram a atenção. Bateu aquela nostalgia, aquela saudade e então fiquei com esse sentimento o resto do dia.

Amigos.

Quando pronunciamos essa palavra é automático a quantidade de pessoas que vem até a nossa mente. Na quantidade de personalidades que conhecemos.
É complicado escolher a dedo quantos amigos podemos realmente chamar de amigos. A verdade é que ficamos indecisos demais quando precisamos decidir se aquela pessoa é um amigo ou um simples colega.

Não se engane. Colegas e amigos são duas coisas completamente diferentes e é nesse momento que precisamos saber diferenciá-los.
Colega é aquele que você convive, mas que não tem tanta intimidade para compartilhar coisas importantes. Amigo, é aquele que você possui liberdade de ter muitas coisas e uma delas é compreensão quando nenhuma outra pessoa consegue te entender.

Dizem que bons amigos estão em falta e eu, que considero isso algo importante, acho que é a mais pura verdade. Ultimamente ando me questionando se possuo bons amigos ou se eu apenas preciso aceitar que os amigos mudam.

Sim, todos mudam. É inocência demais achar que uma pessoa será a mesma sempre. Que ela irá gostar das mesmas coisas pelo resto da vida. Se fosse assim, tudo seria no mínimo monótono, já que a vida, apesar de parecer parada, é feita de mudanças o tempo inteiro.

Além das mudanças, acredito que poucas coisas em uma relação de amizade precisam ser modificadas. Porque não precisamos de alguém que fique nos lembrando o quanto somos estúpidos. Precisamos de alguém que mesmo não concordando, nos apoie apesar de tudo.

"Não aceito, mas estou com você. Te apoio no que precisar."

São típicas palavras que nos fazem pensar que a outra pessoa está enxergando além do que nossos olhos enxergam. Alguém que sempre vai estar um passo da gente e, esses que observam de fora nossas atitudes estão sempre mais preparados para aquele conselho que irá nos fazer pensar.

Nem todo mundo é bom com conselhos. Ninguém é perfeito, assim como não existe amizade perfeita.
Mas além disso, existem pessoas que se esforçam e se importam com a gente. Que gritam, xingam e dizem coisas que precisamos ouvir para o nosso próprio bem.

É sempre bom ter alguém para se divertir, mas também é muito mais importante alguém que esteja com você nas horas ruins e não apenas nas boas. Alguém que não te abandone quando você mais precisar de um ombro para chorar, espernear, borrar a maquiagem e dizer que aquele cara que você achou que amava, partiu o seu coração em pedacinhos. 

Alguém que te acompanhe até na hora de não fazer "nada". Alguém que faça promessas com você, planos, sonhos, segredos e fofocas. Alguém que te abrace, te bata, te xingue, mas que no final diga: Eu te amo!

Amigo que é amigo não julga, não difama e nem se aproveita. Amigo que é amigo, não se importa se você é gordo ou magro. Alto ou baixo. Rico ou pobre.

Amizade é feita de confiança e aceitação. Amizade está aí para mostrar que existem pessoas boas no mundo que não querem nada em troca e que te amam exatamente como você é. Porém, as pessoas se aproveitam desse fato e não sabem como esse valor é importante na vida de alguém.

Vou te dizer... Quem não sabe ser amigo, pouco sabe da vida.

                                                                                                        Yasmin Back

Um comentário: