Your Nav Bar Here

30.12.11

A virada de tudo.

Ano novo, vida nova e, por favor, uma frase nova também.



Bonitos, assim como o natal, eu precisava escrever sobre o Ano novo. É um assunto interessante e não posso simplesmente esquecer dessa época importante que é a virada do ano. Porém, diferentemente do Natal - a época do tão querido papai noel, das musicas irritantes e do amor sem limite e enjoativo - eu amo o Ano novo. Não tem época mais empolgante do que essa, pelo menos pra mim. Mesmo com toda a tradição que existe em cima dela, assim como toda comemoração. Entendam uma coisa, bonitos. Nenhum ano é ruim, nenhum mesmo. 


Dois mil e onze está indo embora e dois mil e doze está chegando, então não me venham com a ladainha de que esperam que o ano que vem seja melhor do que o que passou. E sabem porque eu não aguento esse papo furado? Porque ninguém pára e pensa que quem faz alguma coisa valer a pena ou ser relativamente boa, somos nós mesmos.


Então, não existe ano ruim. Existem pessoas que não sabem transformar as coisas ruins em boas. O meu ano de dois mil e onze foi o mais cretino de todos que eu já vivi, mas não irei culpá-lo. Que culpa o ano teve se eu não fiz nada de bom para ele ser um ano maravilhoso em minha vida? Mas eu não posso chorar pelo leite derramado, não dá mais tempo. 


Só que eu também não quero ser hipócrita ao dizer que a vida de alguém floresce da noite para o dia ou melhor, a meia noite do dia trinta e um. Não, não, eu não quero ser esse tipo de pessoa otimista, até porque não nasci tão abençoada com o otimismo. 


É claro que todos os anos existem aqueles que fazem os seus pedidos, pulam as sete ondas, brincam de Restart com as roupas de baixo, usam pulseirinhas de cores que representam uma determinada coisa que querem muito no ano que vem ou o tão famoso beijo da meia noite que todo mundo adora, né? Existe toda essa coisa louca que as pessoas adoram se apegar, mas vou dizer uma coisa... Não vai funcionar. Não vai não, tô sendo sincera com vocês.


Não vai funcionar. Não vai mudar absolutamente nada à meia noite. Todo mundo acha que é assim? Fazer um pedido bagunçado e esperar que as coisas caiam do céu? Não, bonitos, não é assim. A sua vida no ano que vem só irá mudar se você fazer isso direitinho e com dedicação, sem desanimar. Não pode se apegar à virada do ano novo com toda a empolgação do mundo e esquecer dos próximos dias que virão. Os dias em que você vai ter que provar para você mesmo que pode e consegue correr atrás do que desejou.


Então, eu adoro o ano novo por causa disso. Por causa da energia que eu sinto todos os anos ao querer mudar a minha vida de alguma forma. E não me julguem não, eu sei que a maioria se perde no meio do caminho dias depois, assim como eu, mas e daí? Todo mundo se perde. Já é alguma coisa querer tentar.


Eu sempre fui muito voltada para a razão. Eu sempre me apeguei demais à ela e é por isso que eu acredito nessa de que as coisas só tomarão um rumo se você fazer algo para isso funcionar. Não adianta ser alegrinho, fofinho e desejar coisas boas e blá blá blá. Até porque isso irrita muita gente e ninguém é bom demais. Ninguém é cem por cento correto, vamos ser realistas. 


Porém, feliz é aquele que encontra a própria bondade, dependendo de como ela é transmitida e revelada. Se você vive de bem com você mesmo, de bem com a vida ou de bem com qualquer pessoa, é mais fácil conseguir aquilo que você tanto quer. É sempre mais fácil, mas assim fica sem graça. É como passar a fase no modo mais fácil do mundo. Imagine a vida como um jogo. Jogue ela no modo dificílimo. É complicado não é? Claro que sim, mas é bem mais emocionante. É bem mais gratificante quando terminamos o jogo com sucesso e cheio de pontos. 


Então, bonitos, não vamos fingir bondade e amor incondicional como no Natal. Ano que vem será um jogo enorme e complicado se você quiser correr riscos e quiser entrar de cabeça para conseguir tudo que desejou na virada. Não tenha medo não, é assim mesmo. Ninguém nunca disse que a vida é simples então dê um passo de cada vez, sem medo, sem pressa de mudar.


Chega de papo porque se vocês chegaram até o final desse texto enorme, vocês são vencedores. Um feliz ano novo à todos vocês, bonitos. ♥


Yasmin Back



Um comentário:

  1. Um dia desses eu parei com as minhas supertições. Sou a favor do "querer é poder", já que quem queer faz e não espera simplesmente as coisas caírem do céu. Esse ano espero continuar a correr atrás do que quero e não esperar muito. Odeio esperar. De verdade

    Te desejo um ano bom e que você consiga realizar o que não realizou ano passado. E que tenha surpresas e alegrias :))

    ResponderExcluir